DIMENSÃO:
03 – ENSINO APRENDIZAGEM
PRIORIDADE:
articular saberes necessários no processo de como o sujeito aprende e qual a
melhor maneira de ensinar.
META:
Promover a experiência que envolve ensinar e aprender
integrando os dois sujeitos que assumem simultaneamente os papéis de mestre e
aprendiz, sendo assim, por excelência, desafiando questões do passado e do futuro no momento presente.
O que fazer? - 3.4.1 – Elaborar
projetos mais voltados à leitura e escrita.
Projeto Fábulas
Trabalhar com o gênero
textual fábulas é de extrema importância e muito prazeroso, pois além de
trabalhar com o lúdico (animais, natureza), ele nos ensina valores importantíssimos.
É um texto em que a criança, além de adquirir autonomia na escritura de textos
de forma prazerosa desenvolve valores fundamentais à vida em sociedade. Ao
longo do nosso Projeto, somaremos aos valores já existentes nas
fábulas, a consciência ambiental desenvolvida com as atividades diversificadas,
para conhecer a forma como iremos trabalhar, com o intuito de despertar o
gosto, e o interesse pela leitura levando o aluno a compreender a estrutura das
fábulas que são narrativas curtas e geralmente com diálogos, onde os
personagens quase sempre são animais e transmitem um ensinamento, ou seja, para
se construir uma fábula é necessário conhecer sua estrutura: situação inicial;
obstáculo; tentativa de solução; resultado final; moral.
O presente projeto aconteceu no período de 14/ 03 a 18/04 de 2011.
O presente projeto aconteceu no período de 14/ 03 a 18/04 de 2011.
Umburanas, 18de Abril de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe conosco. Deixe aqui seu comentário