quarta-feira, 4 de abril de 2012

Projeto Alimentação e Higiene


DIMENSÃO: 03 – ENSINO APRENDIZAGEM
PRIORIDADE: articular saberes necessários no processo de como o sujeito aprende e qual a melhor maneira de ensinar.
META: Promover a experiência que envolve ensinar e aprender integrando os dois sujeitos que assumem simultaneamente os papéis de mestre e aprendiz, sendo assim, por excelência, desafiando questões do passado e do futuro no momento presente.
 O que fazer? - 3.4.1 – Elaborar projetos mais voltados à leitura e escrita.




Projeto Alimentação e Higiene
Relatório

           É necessário que a criança conheça o seu corpo, para que serve, como se sustenta, como se mantém.
          No Brasil, Alimentação e Higiene é uma questão para ser discutida na escola. E a discussão começa pela situação de vida dos alunos e seus direitos e deveres como cidadãos.

         Por esse motivo, além de falarmos sobre as partes do corpo, para que servem, etc, ainda falaremos sobre a alimentação e a higiene, dando assim uma visão global do corpo para as criança, pois esse papel cabe aos educadores, que devem preparar seus alunos para a construção de uma sociedade mais igualitária, em que as pessoas tenham não apenas o direito, mas as condições necessárias para usufruir de uma alimentação equilibrada qualitativa e quantitativamente.
        O presente projeto foi desenvolvido com os seguintes objetivos:

• Incentivar aos bons hábitos alimentares;

• Identificar as preferências alimentar dos alunos;

• Conscientizar os alunos sobre a importância e os motivos pelos quais nos alimentamos;

• Reconhecer os alimentos que faz bem à nossa saúde;

• Identificar cores, textura e os diferentes sabores dos alimentos.
        Todo trabalho foi desenvolvido em sala de aula, de forma bem sucinta, para aquisição noções básicas de uma boa alimentação com higiene.

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