DIMENSÃO:
03 – ENSINO APRENDIZAGEM
PRIORIDADE:
articular saberes necessários no processo de como o sujeito aprende e qual a
melhor maneira de ensinar.
META:
Promover a experiência que envolve ensinar e aprender
integrando os dois sujeitos que assumem simultaneamente os papéis de mestre e
aprendiz, sendo assim, por excelência, desafiando questões do passado e do futuro no momento presente.
O que fazer? - 3.4.1 – Elaborar
projetos mais voltados à leitura e escrita.
Jogos
Esportivos
Relatório
Os jogos escolares reproduzem o
formato das “Olimpíadas” e, portanto, se
caracterizam
pelo desenvolvimento de modalidades esportivas que exigem dos alunos
um trabalho
voltado para o rendimento esportivo. Em decorrência disso, professores,
alunos e toda a
equipe da escola que se propõe a participar dos jogos com êxito,
direcionam as
aulas de educação física para o desenvolvimento e aprimoramento das
modalidades
esportivas presentes nos jogos.
Uma alternativa que algumas ações
governamentais tem recorrido é facultar à
escola e ao
professor a elaboração de projetos esportivos a serem desenvolvidos no
contraturno
escolar.
Diante dessa breve problematização,
a escola Rômulo Galvão (equipe designada) planejou esta ação pedagógica
desenvolvida por meio de projeto esportivo, além do acompanhamento dos jogos escolares,
o diálogo com professores mediando a inserção de praticas prazerosas que geram
aprendizagem e disciplina.
Vale ressaltar
que a escola, desenvolveu o projeto em forma de adesão ao projeto piloto do
Vereador Marquinhos em parceria com a Secretaria de Educação e Secretaria de
Esporte do Municipio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe conosco. Deixe aqui seu comentário