DIMENSÃO: 03 – ENSINO APRENDIZAGEM
PRIORIDADE: articular saberes necessários no processo de como o sujeito aprende e qual a melhor maneira de ensinar.
META: Promover a experiência que envolve ensinar e aprender integrando os dois sujeitos que assumemsimultaneamente os papéis de mestre e aprendiz, sendo assim, por excelência, desafiando questões do passado e do futuro no momento presente.
O que fazer? - 3.4.1 – Elaborar projetos mais voltados à leitura e escrita.
Gincana A união faz a força!!
Objetivo do Projeto:
Estimular o educando para a construção de valores políticos, sociais, éticos e de atitudes necessárias à sua convivência equilibrada e harmoniosa com o meio ambiente, abrangendo às dimensões sócio espacial, educacional, econômicas e culturais.
Integrar estudantes, professores, pais e comunidade em geral através da viabilização de um momento prazeroso para os envolvidos na construção do projeto Reciclagem. Dessa forma, pretendemos divulgar as atividades realizadas pelos discentes oportunizando, assim, um momento de alegria e descontração na escola. Para tanto, planejamos promover a valorização das criações individuais dos nossos educandos de maneira a demonstrar a riqueza de suas produções, individuais e coletivas.
Especificidades
As atividades serão realizadas a partir das 8:00 horas do dia 21 de outubro de 2011. Com provas previamente estabelecidas os discentes terão um momento de socialização e diversão onde poderão demonstrar as produções realizadas durante a execução do projeto e dessa forma compartilhar saberes e estabelecer uma competição saudável e estimulante sobre o que foi construído durante esses três meses.
A competição será composta por seis equipes e cada professor deverá se responsabilizar pela orientação de uma equipe.
Grupo 1 | Equipe vermelha |
Grupo 2 | Equipe azul |
Cada Grupo Terá Que:
Ø Elaborar um grito de guerra para animar a torcida;
Ø Estar devidamente caracterizado com a blusa da cor da equipe;
Ø Ornamentar a escola obedecendo ao tema reciclagem (cada grupo ficará responsável por uma parte da escola: pavilhão, corredor e entrada da escola);
Ø Prova de conhecimentos gerais sobre o tema reciclagem (conteúdo trabalhado em sala de aula);
Ø Arrecadação de alimentos para compor um balaio;
Ø Provas surpresas (ao menos duas).
Recursos Materiais:
Ø Aparelhagem de som, microfone, apito;
Avaliação:
Ø Será observado o comprometimento e desenvolvimento das habilidades na realização das tarefas propostas.
Regulamento:
Capítulo 1
Art 1º - A Gincana A união faz a força! Com a finalidade de estimular a participação da comunidade escolar, numa competição onde a organização é fundamental, habilidade e inteligência se misturam ao espírito esportivo congregando a todos no cumprimento das tarefas.
Capítulo 2
As inscrições
Art 2º - A gincana será disputada por duas equipes nas cores: vermelho, azul contendo alunos dos dois turnos, professores e funcionários.
Art 3º - As tarefas serão divulgadas pela comissão organizadora, destacando alguns pontos: data e horário de entrega e número de pontos equivalente a cada tarefa cumprida.
Art 4º - Cada tarefa terá seu prazo para cumprimento e este não será estendido.
Art 5º - A comissão tem reservado o direito de suspender uma tarefa após sua divulgação, caso julgue necessária e se houver acontecido situação que desobedeça as normas e/ou revele cumprimento inadequado da atividade.
Art 6º - Será divulgada a classificação de cada equipe após o cumprimento das tarefas e apuração dos pontos.
Art 7º - Será proclamada vencedora a equipe que obtiver o maior número de pontos.
Capítulo 3
Organização
Art 8º - O líder será responsável perante a comissão organizadora por todo e qualquer ato relacionado com os componentes da sua equipe durante o desenrolar da competição.
Art 9º - Os protestos e reclamações deverão ser feitos por escrito e entregue a comissão no prazo de um a cinco minutos após a entrega da tarefa, devidamente clara, organizada e identificada.
Capítulo 4
Das Irregularidades e Penalidades
Art 10º - A disciplina e o respeito das equipes com todos os participantes da gincana serão permanentemente avaliados pela comissão.
Art 11º - Os líderes das equipes serão responsáveis pela disciplina de seu grupo. Não respeitando esses aspectos q equipe poderá sofrer penas impostas pela comissão, que irão desde a perda de pontos até a desclassificação.
Art 12º - Será invalidada tarefa não cumprida no tempo determinado pela organização e que não atender aos critérios deste regulamento.
Art 13º - Não será aceito qualquer ato de desacato, protesto descabido e críticas caluniosas ou difamatórias à organização, comissão julgadora, comissão disciplinar e participantes.
Gincana A união faz a força!!
Cronograma
Sexta – feira 21/10/2011
Abertura 8:00h
· Nomeação da comissão julgadora;
· Apresentação do grito de guerra;
1. Cinco minutos para cada equipe;
· 1º lugar 15 pontos, 2º lugar 10 pontos,
· Verificação da caracterização dos membros das equipes;
1. Cinco minutos para verificação;
2. Valor da prova 15 pontos (a equipe que não cumprir a prova não receberá ponto algum);
· Verificação da ornamentação da escola dos pontos definidos por sorteio;
1. Dez minutos para que a comissão avalie a decoração;
2. 1º lugar 15 pontos, 2º lugar 10 pontos, 3º lugar 5 pontos.
· Prova passa ou repassa;
1. 4 rodadas de 3 perguntas cada;
2. Cada pergunta valerá 15 pontos;
· Verificação da quantidade de cartelas vendidas;
1. 1º lugar 50 pontos, 2º lugar 30 pontos,
· Apresentação de paródias;
1. 1º lugar 15 pontos, 2º lugar 10 pontos,
· Prova surpresa;
1º lugar 50 pontos, 2º lugar 30 pontos.
· Divulgação do resultado;
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe conosco. Deixe aqui seu comentário