quarta-feira, 4 de abril de 2012

Dia dos pais


DIMENSÃO: 03 – ENSINO APRENDIZAGEM
PRIORIDADE: articular saberes necessários no processo de como o sujeito aprende e qual a melhor maneira de ensinar.
META: Promover a experiência que envolve ensinar e aprender integrando os dois sujeitos que assumem simultaneamente os papéis de mestre e aprendiz, sendo assim, por excelência, desafiando questões do passado e do futuro no momento presente.
 O que fazer? - 3.1.1 – Criar oficinas para atrair a presença dos pais na escola.



Dia dos Pais

Relatório

Objetivando estabelecer um diálogo com as crianças sobre a figura paterna. Mostrar a importância quanto ao amor e ao respeito que devemos ter com nossos pais; não devemos nos esquecer, que eles são a segurança do nosso lar. Se a mãe é a guardiã do lar, o pai é o esteio, o conforto, a confiança e a sustentação.
 
Aprender a aceitar nossos pais como são, descobrindo as suas virtudes, estabelecendo um
relacionamento pai/filho onde a sinceridade seja base do afeto e do respeito, no lugar da tentativa de resolver projeções e frustrações de um em relação ao outro também é missão da escola.Incentivar as crianças que devemos envolvê-lo em carinho, respeito e gratidão,
não só nesse dia, mas em todos os dias da nossa vida e da dele.Lembrar também, que o presente caro, a roupa bonita, a jóia, não é necessariamente o mais importante para o pai,
o mais valioso é o que dermos com AMOR, mesmo sendo uma coisinha singela. Podemos presenteá-lo todos os dias com nossa ajuda, assistência, nossa obediência, tirando notas boas na escola, etc .

Os pais da gente são homens que lutam todos os dias para sustentar com dignidade a família.São os que saem de casa antes do alvorecer para o trabalho e retornam ao cair da noite, extremamente cansados, sabendo que garantiram, com seu esforço, o pão, o agasalho, o teto à família numerosa.São os que, após a jornada exaustiva, ainda têm tempo para se interessar pela lição escolar do filho, a aula de
dança da menina e a dor de cabeça da esposa.

Pais que merecem ouvir o que um garoto de quinze anos escreveu ao seu próprio pai:

“ Um grande homem morreu hoje. Ele não era um líder mundial, nem um médico famoso, nem um herói ou um ídolo do esporte.
Não era um magnata dos negócios e vocês nunca viram o nome dele no jornal.
Mas ele foi um dos melhores homens que já conheci. Esse homem era o meu pai.
Ele nunca esteve interessado em receber créditos ou honrarias. Fazia coisas banais, como pagar as contas em dia e ser diretor da associação de pais e professores.
Ajudava os filhos com o dever de casa e levava a mulher para fazer compras nas noites de quinta-feira.
Achava o máximo levar seus filhos adolescentes e os amigos deles aos jogos de futebol.
Esta é a minha primeira noite sem meu pai. Não sei o que fazer. Hoje me arrependo pelas vezes em que fui impaciente com ele, dei respostas malcriadas, ou não tomei conhecimento do que ele dizia. Mas estou agradecido por muitas outras coisas.
Estou agradecido por Deus ter me deixado ficar com meu pai por quinze anos.
E fico feliz por ter podido dizer a ele o quanto o amava.
Esse homem maravilhoso morreu com um sorriso no rosto e com o coração realizado.
Ele sabia que era um grande sucesso como marido, como pai, como irmão, filho e amigo.”


Este evento foi realizado com a participação de todos: Direção, coordenação, professores e demais funcionários. Os pais foram convidados para receberem esta linda homenagem pelo seu ‘dia’, envolvidos nas brincadeiras propostas e com premiações! O premio principal – 01 microsistem (doado pela 1ª Dama, Sra. Maria Pureza) foi entregue por meio de um bingo. Logo após, todos se confraternizam, provando de um delicioso lanche.
Para conferir:
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco. Deixe aqui seu comentário