quarta-feira, 4 de abril de 2012

Jogos esportivos


DIMENSÃO: 03 – ENSINO APRENDIZAGEM
PRIORIDADE: articular saberes necessários no processo de como o sujeito aprende e qual a melhor maneira de ensinar.
META: Promover a experiência que envolve ensinar e aprender integrando os dois sujeitos que assumem simultaneamente os papéis de mestre e aprendiz, sendo assim, por excelência, desafiando questões do passado e do futuro no momento presente.
 O que fazer? - 3.4.1 – Elaborar projetos mais voltados à leitura e escrita.


Jogos Esportivos
Relatório

             Os jogos escolares reproduzem o formato das “Olimpíadas” e, portanto, se
caracterizam pelo desenvolvimento de modalidades esportivas que exigem dos alunos
um trabalho voltado para o rendimento esportivo. Em decorrência disso, professores,
alunos e toda a equipe da escola que se propõe a participar dos jogos com êxito,
direcionam as aulas de educação física para o desenvolvimento e aprimoramento das
modalidades esportivas presentes nos jogos.

            Uma alternativa que algumas ações governamentais tem recorrido é facultar à
escola e ao professor a elaboração de projetos esportivos a serem desenvolvidos no
contraturno escolar.

            Diante dessa breve problematização, a escola Rômulo Galvão (equipe designada) planejou esta ação pedagógica desenvolvida por meio de projeto esportivo, além do acompanhamento dos jogos escolares, o diálogo com professores mediando a inserção de praticas prazerosas que geram aprendizagem e disciplina.

Vale ressaltar que a escola, desenvolveu o projeto em forma de adesão ao projeto piloto do Vereador Marquinhos em parceria com a Secretaria de Educação e Secretaria de Esporte do Municipio.



Umburanas-Ba, 30 de Junho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco. Deixe aqui seu comentário